quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O amor de Deus me ensina aceitar como sou!


A adolescência é uma fase de transição, aquele momento da vida em que se pode ser cobrado: "Você está muito velho para isto" e em outros momentos impedido de fazer o que quer com o argumento: "Você é muito novo". Está fase de transição gera muitos conflitos, principalmente pela necessidade de auto afirmação, diante  da família e do meio social. Nesta fase é muito comum o sentimento de inadequação e dificuldade de se aceitar, inclusive aceitar a família da qual faz parte.
Às vezes, o adolescente não aceita o seu cabelo, cor da pele, peso, altura ou condição social familiar. Alguns desenvolvem depressão(uma tristeza continua, às vezes sem motivo ou motivo exagerado, gerando desânimo e desesperança por mais de 15 dias), ansiedade generalizada(aquela expectativa intensa apenas diante da possibilidade de algo acontecer, seja boa ou ruim) e fobia social(timidez excessiva que prejudica a realização de atividades normais para a maioria das pessoas).
Mensagem editada e retirada da Revista Diálogo e Ação/ ano LXXXIV• N° 337
COMENTANDO:
Devemos amar a nós mesmos e o nosso próximo, porque o Senhor nos amou primeiro, como prova deu o seu único  filho, Jesus, para morrer por nós, e nos tirar dos maus caminhos. Esse é o verdadeiro amor!
Essa mensagem não se resume apenas para quem é adolescente, e sim para todas pessoas: Deus nos ama, por isso temos que amar a nós mesmos e todos a nossa volta!
Erramos em não aceitar como somos, o Senhor nos planejou e nos criou com muita perfeição, por isso devemos parar de reclamar, e sim agradecemos a Ele por tudo que foi feito. Muitas pessoas estão desenvolvendo doenças, tais como depressão, tudo por conta de não se aceitar, e as vezes querer ser igual a outra pessoa, um equívoco. A um tempo atrás visitei uma determinada igreja e o Pastor pregou sobre o mau do século, que é a depressão, e ele disse uma coisa que me impactou muito e até hoje eu não esqueço: "Irmãos não se permitam cair em depressão, pois quem está depressivo é porque está sem Deus, há falta do Senhor em suas vidas", muito forte, mas é a verdade. Se está difícil pra você, não entregue os pontos, busque a ajuda e o auxílio do Senhor para vencer. Outra fato que é preocupante é o suicídio, Satanás tem encontrado brechas e tem usado muitas pessoas para cometer esse mal contra a própria vida, somente quem pode tirar a vida de alguém é Deus, se você neste momento está com a intenção de cometer suicídio, desista disso, está repreendido em nome de Jesus!
Esse é o desejo de Satanás, que você se deprimida e se mate, a solução não está em remédios e nem em se matar, e sim em Jesus!
•Satanás quer que o homem desista, mas Deus deseja que o homem insista!
Não desista!
•Se as pessoas acham que você não é capaz de fazer algo, e acabam te ignorando, não fique triste, todos nós somos capazes de fazer muitas coisas. Ninguém é inútil pra Deus, somos preciosos e Ele nos dá muito valor. Devemos tomar cuidado, pois muitas pessoas por se sentirem inúteis acabam ficando depressivas, ou desenvolvendo doenças, por isso, pessoal observe se seus amigos ou familiares estão sofrendo com esse problema.
•Se tudo está difícil pra você, queremos lhe dizer que em breve tudo isso vai passar, Deus é fiel e nunca nos abandona, CREIA!!
Você já leu a Bíblia e já falou com Deus hoje?
Deseja aceitar Jesus Cristo como seu salvador? É a melhor escolha que você deve fazer!
Compartilhe conosco o que Deus tem feito em sua vida e seja uma benção na vida de outras pessoas.
Divulgue nosso blog para seus amigos, familiares e seus seguidores nas Redes Sociais.
Postar um comentário