sábado, 10 de setembro de 2016

Ser obediente a nossos pais, agrada a Deus!

    Por Ronald Maia Estiliano.

   Querido jovem, Deus não tem prazer quando um servo seu é desobediente, muito menos quando sofre as consequências dessa desobediência. O que o Senhor mais deseja é que todo jovem respeite seus pais e busque Nele a sabedoria para ter uma vida  que o agrade.
   Como você tem obedecido as orientações que seus pais lhe dão? Se você tem sido desobediente a seus pais, peça perdão a Deus, a seus pais e busque a orientação no Senhor, principalmente por meio dos ensinamentos bíblicos.
   O livro de Provérbios traz várias orientações a respeito da obediência  e respeito aos pais. Um dos muitos versículos que dá ênfase a esse assunto é o: "Filho meu, ouve a.  instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe" (Provérbios 1.8).
    "As vezes não damos ouvidos aos conselhos de nossos pais achando que eles estão ultrapados quando falam algo, mas nós estamos errados".
ESTEJA SEMPRE DEBAIXO DAS ORIENTAÇÕES DE SEUS PAIS.
 Há uma tendência e prática no meio da juventude de pensar que já são livres em suas ações e que os pais não devem se intrometer. A obediência às determinações dos nossos pais com certeza é o fundamento básico para a bênção enquanto estamos juntos a eles, e obedecendo-os, com certeza, estaremos sendo preparados para que no futuro saibamos administrar nossa própria família.  O quinto mandamento, e o único com promessa, deixa bem claro: "Honra teu pai e tua mãe, como o Senhor, teu Deus, te ordenou, para que se prolongue os teus dias e para que te vá bem na terra que o Senhor, teu Deus, te dá" (Deuteronômio 5.16).
  Nossos pais querem o melhor para nós, e a interferência deles é, sem dúvida nenhuma, saudável e necessária para as devidas correções do rumo de nossas vidas. Vamos Levar a sério as suas orientações, observações e conselhos.
√Siga sempre os horários que eles estabelecem.
√Conviva com amizades reconhecidas pela sua família.
√As bençãos de seus pais seguirão nas gerações futuras.
 Infelizmente existem muitos pais que deixam a desejar no que diz respeito à formação de caráter de seus filhos, porém mesmo assim a atitude para com eles deve ser de respeito, de amor. Você Jovem que se encontra nessa situação, busque a Deus e na Sua Palavra as orientações certas, para que o seu futuro não fique comprometido e você faça a vontade de Deus!

   Vamos respeitar e valorizar o que eles nos falam para mais tarde não sofrermos as consequências dos nossos atos.