quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O SEGREDO DA VALORIZAÇÃO!

Lucas: 15.8-9: A parábola da dracma perdida.

8. Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la? 9. E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido.

Hoje iremos encontrar a dracma perdida!
Jesus quer nos ensinar o valor que nós temos, e além dessa parábola existem outras que falam de perdas e do valor das coisas.

1• Parábola: A ovelha perdida.
2• Parábola: Dracma perdida.
3• Parábola: O filho pródigo.

Deus nos ama e para Ele nós valemos mais que qualquer riqueza. Somos raridade, nosso valor é incalculável!
Vamos valorizar as bençãos que o Senhor nos deu, se cuidarmos teremos elas por muito tempo.

O que você tem hoje para valorizar?

Se não valorizar vai perder!

As vezes reclamamos de tudo, e não valorizamos o que temos. Mas se olharmos ao nosso redor, veremos que estamos melhores que muitas pessoas, por isso devemos ser gratos a Deus por tudo.

Precisamos de luz, quantas coisas estão apagadas em nossas vidas e não conseguimos enxergar? O único que pode nos oferecer essa luz, é Jesus!

Está com problemas? Aguenta mais um pouco!

Está muito difícil pra você? Se aproxime de Deus que irá melhorar. Talvez nesse momento você esteja com problemas na sua vida que tem te afastado de Deus, família e amigos. Mas o Senhor permite que certas aconteçam para que possamos dar mais valor pra tudo.

Sumiu? Começa a procurar que você vai encontrar!

Quando nós perdemos e vamos procurar, acabamos encontrando coisas que Deus nos deu, e estava jogada em qualquer lugar e acabou ficando escondida.

Nossa alma vale mais que qualquer riqueza!

E a melhor forma de valorizar a sua alma, é permitindo que Jesus entre em sua vida, pois somente Ele é o caminho que pode salvá-la. Você deseja  receber Jesus no seu coração?
Não perca tempo, a qualquer momento Cristo pode voltar e somente os que crêem nEle se salvarão, e quem  não der crédito, não valoriza a sua alma e perderá ela para sempre.

Fica ligado!

Deus abençoe você!