sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Orientação para as escolhas.


Texto: Provérbios:
3.1-10: 1. Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; 2. porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz. 3. Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; 4. assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. 5. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 6. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. 8. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos. 9. Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; 10. assim se encherão de fartura os teus celeiros, e transbordarão de mosto os teus lagares.

- Bíblia JFA Offline


 A vida é oportunidade de Deus para marcamos presença na realidade humana. É um grande desafio, mas vida cristã é desafio intensamente maior. É na dinâmica do tempo, ou seja, no dia a dia de nossa existência que fazemos nossas escolhas. Os que são livres para escolher precisam ser responsáveis para arcar  com as consequências do ato voluntário da escolha, pois sabemos que Deus perdoa pecados, mas não apaga as consequências. Sendo assim, pense muitíssimo antes de exercer a sua liberdade, o seu livre arbítrio.


 As nossas escolhas devem ser pautadas pelas seguintes orientações:

 1. Buscar a vontade de Deus, sendo dependente e não autônomo na fé. É preciso falar com Deus, pela oração, antes de qualquer decisão ou escolha. O temor a Deus é a base de tudo.

 2. Confiar em Deus não em nossa capacidade. A nossa capacidade vem de Deus, se assim não for nada marcará ou permanecerá.

 3. Reconhecer  a presença influenciadora do Senhor. Em nossa peregrinação por este mundo e na caminhada de retorno ao lar, precisamos reconhecer o comando, o controle de Deus e suas ações, viabilizando nossas  realizações. Desejo que a nossas escolhas sejam instruídas pelo Senhor e por sua Palavra.


 Meditação retirada do livro Manancial(UFMBB) edição n°13/2016



COMENTANDO:

Todos nós temos a liberdade de fazermos escolhas, mas não podemos nos esquecer que as consequências de escolhas erradas virão um dia. De acordo com o que foi dito acima, a instrução de Deus é muito importante para nós, se seguirmos a sua orientação, viveremos muito melhor. Nunca deixe de orar e entregar sua vida, família e projetos nas Mãos de do Senhor, se Ele estiver na direção, tudo ficará bem e dará certo!



PRATIQUE!

 •Pare de achar que sozinho você conseguirá, Deus é o único especialista. Não se preocupe, no Tempo Dele devemos esperar, e na hora certa nossa benção chegará!

 •Antes de tudo, busque a orientação do Senhor! Que a vontade de Dele seja priorizada todos os dias de nossas vidas.

Você já falou com Deus e se alimentou da Palavra Dele hoje? Agora é o momento!

Aproveitando a situação: Você que ainda não teve o encontro com Jesus Cristo, deseja aceitá-lo como o seu salvador? Ele é o caminho certo que salva  nossa alma, e não perca mais tempo, pois Ele está voltando, e quem não se preparar será destinado a ir para o inferno. Se liga!

Divulgue nosso blog pra quem você ama!