sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Palavra Tranquilizadora


Texto: João: 14. 1-14:
1. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4. E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
5. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
9. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10. Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. 11. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
12. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13. e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. - Bíblia JFA Offline
A preocupação é do ser humano. Tanto que Jesus aconselhou "não vos inquieteis, pois, pelo  dia de amanhã..." (1 Pé 5.7). E o salmista recomenda "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Sl 46.10). Só assim teremos Paz.
Conversando com seus apóstolos, Jesus lhes diz que não se perturbassem. Jesus não menciona, mas nós podemos imaginá-los preocupados com a próxima partida de Jesus. Sozinhos, como continuariam a obra do evangelho? Talvez fosse com o sustento dos seus familiares. Eles deixaram tudo, inclusive seu trabalho secular, para seguirem a Jesus.
Talvez fosse medo de serem perseguidos... Algumas das nossas preocupações hoje são o desemprego neste tempo de recessão e o sustento da família; a perseguição religiosa que já  em outras partes do mundo. Tememos a violência, os vícios, a inversão dos valores, a perda dos princípios morais. Enfermidades incuráveis... Tememos as profecias para os dias finais, muitas das quais já estão se cumprindo.
E aí, como ficam os nossos corações? Pertubardos, preocupados, ansiosos?
Jesus repete para nós as mesmas palavras que disse aos discípulos: "Não se perturbem... creiam em mim."
Meditação retirada do livro Manancial UFMBB- Edição 13/2016
COMENTANDO:
Em meio a tempos difíceis, Deus está perto de nós e nos tranquiliza, garantido dias melhores. As vezes diante das dificuldades ficamos muito preocupados e angustiados com os problemas que nos cercam, o mundo está em crise, a família está em crise, a Igreja está em crise, mas o Reino de Deus não está, vamos buscar ajuda e auxílio do Senhor para sobrevivermos e vencermos.
A crise tem fechado portas de emprego, para cada porta que se fecha, Deus abençoa e abre outra em outro lugar, creia!
Tem faltado o alimento em sua casa, e você está triste e preocupado? Deus suprirá!
Seu problema é grande, mas Deus é muito maior que ele!
Deus tem a última palavra, Ele é fiel e já decretou a sua vitória!
"O MUNDO ESTÁ EM CRISE, MAS EU ESTOU EM CRISTO!"
Você já falou com Deus e se alimentou da Palavra Dele hoje? Agora é o momento!
Aproveitando a situação:
Você que ainda não teve o encontro com Jesus Cristo, deseja aceitá-lo como o seu salvador? Ele é o caminho certo que salva  nossa alma, e não perca mais tempo, pois Ele está voltando, e quem não se preparar será destinado a ir para o inferno. Se liga!
Divulgue nosso blog pra quem você ama!