domingo, 25 de dezembro de 2016

O verdadeiro Natal!


Isaías: 9. 6. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. - Bíblia JFA Offline

QUE O SALVADOR PROMETIDO NÃO SEJA LEMBRADO SOMENTE NO NATAL, MAS TODOS OS DIAS DAS NOSSAS VIDAS.
ELE É O MELHOR PRESENTE QUE NÓS JÁ RECEBEMOS!

JESUS é o melhor presente!

João: 3. 16-19:
16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. - Bíblia JFA Offline

Deus nos ama incondicionalmente. Ele não nos ama porque merecemos, e sim, porque decidiu nos amar, apesar das nossas imperfeições, dos nossos erros e pecados. Antes da Cruz, vivíamos nas trevas, estávamos "mortos", mas por amor, Jesus sofreu por nós, nossos pecados foram perdoados e abriu-se o caminho  para a salvação de nossas almas, para a vida eterna. Todos nós sabemos que Ele não ficou morto, três dias depois, Ele ressuscitou.
É a maior prova de amor, que nenhum de nós teríamos coragem de fazer, o amor de Deus está acessível a todos, independente das circunstâncias, ele é para quem o deseja experimentar.
Primeiro Jesus veio salvar o mundo e na sua segunda vinda, Ele virá julgar este mundo.
Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro, mas esse foi o dia que o homem escolheu para lembrar e celebrar o nascimento do nosso Salvador. Infelizmente para muitos esse dia é apenas para comer, festejar, presentear e presenteado, nada contra, mas acabam esquecendo do principal e mais importante, o aniversariante JESUS!
Que possamos lembrar Dele todos os dias de nossas vidas e que você deixe Ele nascer no seu coração.

CONTO DE NATAL -- A VENDEDORA DE DOCES (UBIRAJARA DE OLIVEIRA)

Na porta daquela loja de conveniências, uma menina, bem criança, tentava vender bananadas. Conforme as pessoas entravam ou saíam, ela sorria e anunciava o docinho. Porém, poucos atendiam, já que as atenções eram quase sempre para as compras do Natal.

Com o passar do tempo, a menina, cansou e tentou sentar no degrau, mas o segurança da loja se aproximou e disse um “Não” num movimento de braços. “Tudo bem” respondeu, levantou-se e continuou oferecendo os doces. Até que alguém chegou. Parou diante da cena. Olhou para o relógio e, ao constatar o horário: “Dez e tantas” da noite, balançou a cabeça negativamente. Decidido, entrou na loja, foi até o departamento infantil, comprou uma boneca e ao sair da loja, surpreendendo a todos, entregou o tal brinquedo a menina. A Reação da criança foi instantânea: Sorriu, gritou um “Obrigado”, bateu muitas palmas e saiu pulando de alegria. A cena inusitada, por um breve momento, fez com que os clientes e funcionários da loja parassem suas atividades e se permitissem em choros e abraços.

Porém, antes que um deles pudesse ver com mais cuidado quem era o “alguém”, este sumiu em meio à multidão que transitava naquela rua. Coisas do Natal.

Conto retirado do site: www.prazerdapalavra.com.br

Nós do Blog Caminho da Salvação, desejamos um feliz Natal pra todos, que Deus continue abençoando vocês!