quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ALIANÇA ROMPIDA



"E, quando viram que o rei Naás, de Amom, ia atacá-los, vocês rejeitaram o SENHOR, nosso Deus, como rei e me disseram: “Nós queremos um rei para nos governar.”" -
Agora, aqui está o rei que vocês escolheram. Vocês pediram, e o SENHOR Deus deu esse rei." - 1 Samuel 12:12-13
COMENTANDO:
Samuel foi o último juiz a representar o Governo Teocrático sobre Israel e o primeiro sacerdote no Regime Monárquico.
Deus exercia o Seu Governo através dos juízes e sacerdotes, estes eram os intermediários entre Deus e o povo.
  A transição do governo dos juízes para o governo monárquico, simboliza o rompimento da aliança de Israel com Deus, algo que se revelou frágil desde que Deus Se manifestou ao povo ainda no Egito e durante a caminhada à Terra Prometida,  onde a tendência dos israelitas foi de se corromper aos costumes daquela terra, ignorando que o juízo Divino já estava sendo executado devido ao estado de degradação espiritual e moral daquelas nações.
A lição que pode-se tirar desse fato é que um relacionamento intermediado pode até nos levar a Deus, porém somente um relacionamento pessoal e saudável com Deus fará alguém ser fiel a Ele.  Certamente essa é uma das razões porque muitos vivem até com as bênçãos que aqui procuram, contudo,  serão privados da graça que abençoa e também salva. Assim como foi naqueles tempos, ainda hoje o povo de Deus tem rompido a aliança com o Senhor e compactuado  com o mundo. Assim O tem  rejeitado, assim também receberá o juízo que Deus trará em breve sobre toda a terra.
PENSE NISSO!
Reflexão enviada por Marlí G. Alexandrino.
Deseja aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador? Acredite é a melhor opção a ser feita!
Postar um comentário