terça-feira, 3 de janeiro de 2017

No tempo certo Deus cumprirá o que te prometeu!



Gênesis: 12:
1. Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. 3. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. - Bíblia JFA Offline
A trajetória de vida de Abraão é uma das mais lindas histórias que a Bíblia narra, cercada de fé e promessas. Essa é mais uma história de pacto, de aliança com Deus, assim como Abraão(Abrão), o Senhor tem promessas para nós e somos escolhidos e chamados para trabalhar na sua Obra, não é fácil, mas Ele está disposto a nos ajudar.
Abraão era homem íntegro e temente a Deus, por ser obediente, estava disposto a fazer a vontade do Senhor, mesmo que tivesse que renunciar muitas coisas, um belo exemplo a ser seguido.
Se Deus te chamou, vá, deixa Ele te usar!
Gênesis: 18. 9. Perguntaram-lhe eles: Onde está Sara, tua mulher? Ele respondeu: Está ali na tenda. 10. E um deles lhe disse: certamente tornarei a ti no ano vindouro; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara estava escutando à porta da tenda, que estava atrás dele. - Bíblia JFA Offline
Abraão obedeceu e o Senhor cumpriu a sua promessa!
Ele e Sara eram idosos, e mesmo assim havia a promessa de um filho, para o homem algo impossível de acontecer, mas Deus é especialista em operar milagres, e não foi diferente com esse casal em idade avançada. Prosseguindo no capítulo 18 de Gênesis, notamos que a própria Sara não acreditou na promessa de um filho, as vezes agimos semelhantemente a ela, fazendo o oposto, vamos confiar em Deus.
Podemos também perceber outra coisa muito importante, que o tempo do Senhor(Kairós) é diferente do nosso(Cronos), o filho foi prometido, mas a benção só foi concedida depois de alguns anos. Vamos crer, confiar e esperar no Senhor, e na hora certa Ele cumprirá o que nos foi prometido.
Assim  como Deus cumpriu o seu propósito, a sua promessa com Abraão, o mesmo Ele fará conosco, mas precisamos buscar mais a sua face, renovar a nossa fé e esperar Ele realizar o que nos foi designado. Deus não é Deus de agora e não agora, Ele realiza no tempo exato, dessa forma foi com Abraão e não será diferente conosco.
O Senhor deixou essa marca para o povo de Israel, a marca da promessa, também podemos ter essa marca em nós!
Efésios: 1. 12. com o fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo; 13. no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, - Bíblia JFA Offline
A marca da promessa está no coração daquele que crê em Jesus. Você crê e deseja aceitar Cristo como seu salvador? Que o Espírito Santo toque e quebrante seu coração!
Você já orou e leu a Bíblia hoje?
Busque o Senhor todos os dias de sua vida!
Divulgue nosso blog para seus amigos, familiares e seguidores nas suas Redes Sociais.