sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O Evangelho de Jesus em quatro palavras!


Lucas: 1. 1-4:
1. Visto que muitos têm empreendido fazer uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, 2. segundo no-los transmitiram os que desde o princípio foram testemunhas oculares e ministros da palavra, 3. também eu, depois de haver investigado tudo cuidadosamente desde o começo, pareceu-me bem, ó excelentíssimo Teófilo, escrever-te uma narração em ordem. 4. para que conheças plenamente a verdade das coisas em que foste instruído.
1• VEIO!
√ Mateus: 5. 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
√ Marcos: 1. 38. Respondeu-lhes Jesus: Vamos a outras partes, às povoações vizinhas, para que eu pregue ali também; pois para isso é que vim.
√ Marcos: 2. 17. Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores.
√ João: 3. 17. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
√ João: 10. 9. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
√ Gálatas: 4. 4. mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, 5. para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
2• MORREU!
√ Romanos: 5. 6. Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. 7. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. 8. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. 9. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. 10. Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 11. E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação.
√ 1 Coríntios: 15. 3. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;
3• RESSUSCITOU!
√ Mateus: 28. 1. No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2. E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela. 3. o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve. 4. E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos. 5. Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. 6. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; 7. e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito. 8. E, partindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos. 9. E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram. 10. Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão.
√ João: 20. 1. No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro. 2. Correu, pois, e foi ter com Simão Pedro, e o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram. 3. Saíram então Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro. 4. Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais ligeiro do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro; 5. e, abaixando-se viu os panos de linho ali deixados, todavia não entrou. 6. Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro e viu os panos de linho ali deixados, 7. e que o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, não estava com os panos, mas enrolado num lugar à parte. 8. Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu e creu. 9. Porque ainda não entendiam a escritura, que era necessário que ele ressurgisse dentre os mortos. 10. Tornaram, pois, os discípulos para casa.
√ 1 Coríntios: 15. 3. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; 4. que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras;
4• VOLTARÁ!
√ Mateus: 24. 29. Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. 30. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31. E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
√ Apocalipse: 16. 15. (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.) 16. E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.
Na primeira vinda, Jesus veio para nos salvar, foi crucificado em nosso lugar, sofreu e morreu, no terceiro dia Ele ressuscitou. Mas em breve Ele voltará pra buscar a sua igreja, e quem O rejeitou, estará condenado e sofrerá no inferno.
Ninguém quer ir para o inferno, mas essa é a consequência dos que ignoram Jesus. Ainda há tempo de você se arrepender dos seus maus caminhos e se converter, que o Espírito Santo toque hoje no seu coração!
A igreja de Cristo tem a obrigação de anunciar o seu Evangelho, não podemos ficar parado sem fazer nada. Vamos evangelizar!
Você já falou com Deus e leu a Bíblia hoje?
Divulgue nosso blog!
Deus te abençoe abundantemente!