quarta-feira, 8 de março de 2017

Mulheres, sejam sábias!


8 de Março, dia internacional da MULHER!

Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.           
(Provérbios 14:1)

Só quem se dedica e busca ser sábia, consegue edificar um lar, e não é uma tarefa fácil de ser executada, mas com a ajuda da Palavra de Deus, vocês, mulheres, conseguirão!
 O livro de Provérbios chama nossa atenção para buscarmos a  sabedoria divina, à ponderação e à sensatez. No capítulo 14, versículo 1, o autor alerta as  mulheres à sabedoria. Aquele que busca ser sábio, consegue estruturar seu lar, a sua relação conjugal e inclusive as relações familiares. Infelizmente muitas famílias e lares foram destruídos porque faltou a sabedoria, o cônjuge sábio, consegue discernir a hora certa de falar, e o tempo exato para corrigir o que está errado. Busque sempre o auxílio de Deus, lute pela sua família, ore e estude a Bíblia, que é a fonte da sabedoria relacional, com o Senhor e com as pessoas, dessa forma vocês, MULHERES e seus esposos conseguirão edificar as suas casas sob alicerces inabaláveis, o lar  terá bases firmes para suportar as crises naturais da vida e dos relacionamentos. Entretanto, o mesmo versículo que alerta a mulher a ser sábia, mostra as consequências da Mulher insensata, que rejeita os ensinamentos biblicos se distanciando de Deus e que não procura ser sábia, estará sujeito a destruir a sua própria casa. E isso poderá acontecer porque não estará preparada para responder as demandas que sobrevém sobre sua família  e quando as crises chegarem, visto que os alicerces nos quais o lar foi construído serão inúteis para resistir as tempestades da vida. É hora de refletir e mudar!

Nessa data muito especial, dia internacional da Mulher, nós do Blog Caminho da Salvação, desejamos que vocês, guerreiras do Senhor, busquem ser sábias e sejam vitoriosas em tudo que façam, feliz dia da Mulher, que Deus continue abençoando cada uma de vocês, seus lares e suas familiares!