sexta-feira, 10 de março de 2017

Aprender é reter e viver!


"Enquanto Zacarias viveu, Uzias serviu a Deus fielmente, pois Zacarias o ensinou a respeitar ao Senhor. Durante esse tempo Deus o abençoou."
           (2Crônicas 26:5)

"Porém, quando se tornou assim poderoso, Uzias ficou cheio de orgulho, e essa foi a sua desgraça.(... )"
        (2 Crônicas 26:16)

É angustiante quando lemos na Bíblia a biografia de muitos que começaram bem as suas vidas, optando em seguir os bons princípios da Palavra  que lhes fora ensinado, porém, quando pareciam  que estavam  aptos, entraram em desvios perigosos  que foram fatais para eles,  abandonando  o caminho certo e  seguindo o caminho tortuoso do engano.
O discipulado tem como foco ensinar outros a aprender a importância de obedecer os ensinos da Palavra de Deus, "pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a Verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver." (2Timóteo 3:17).
Não basta ter um bom mentor.  Não basta ser ensinado. É preciso que cada pessoa tome a decisão de colocar em prática a verdade que aprendeu, desenvolvendo uma fé firme e uma consciência pura, buscando  dá um bom testemunho diante de Deus  e diante de mundo em trevas e caos. Tambem compartilhar e fortalecer um ao outro, promovendo um contínuo processo de ensino e aprendizado até que, no fim de nossas vidas,  tendo  concluídos a nossa missão, alcançarmos  a aprovação de Deus.
PENSE NISSO!