domingo, 12 de março de 2017

Ilustração!


O prego do diabo!

Um homem, cansado da sua pobre vida difícil, da rotina do dia a dia de trabalho, das lutas, da falta de dinheiro, que geralmente acabava bem antes do final do mês, resolve que algo deveria mudar.
Sua vida com Deus já não existia mais, ele não ia à igreja, sua fé tinha enfraquecido ao ponto dele não mais querer servir a um Deus que não lhe dava aquilo que ele queria.
Então ele fez uma oração ao diabo. Se Deus não está me dando o que desejo, então apelarei ao diabo, pensou.
Então, um grande barulho aconteceu perto dele e o diabo lhe apareceu.
– Você me chamou, meu amigo?
– Quem é você, perguntou o homem
– Eu sou o diabo, você orou a mim e aqui estou eu para atender aos seus desejos! O que você quer, meu caro rapaz?
– Eu gostaria muito de ter uma casa grande, uma condição de vida boa, que me tirasse de todo esse sofrimento terrível.
– Só isso? Lhe disse o diabo com um sorrisinho irônico no rosto.
– Venha cá, me acompanhe, te levarei a um lugar.
– Vamos, disse o homem.
– Está vendo aquela mansão enorme ali naquele condomínio fechado? Vamos entrar nela para você ver o que é ter uma vida boa!
– Sim, é linda!
– Eu te darei aquela mansão todinha com tudo que tem dentro. Você será muito rico, dará grandes festas, nunca mais passará problemas financeiros. Mas eu quero algo em troca!
– O que tenho que fazer para você para ter tudo isso? Disse o homem com os olhos brilhando.
– Está vendo aquele prego na parede da sala da mansão? A minha condição é que aquele prego sempre será meu e eu posso fazer com ele o que eu bem quiser. Aceita?
O homem achou bem estranha a condição, mas a achou muito fácil e aceitou o acordo.
Alguns anos mais tarde ele ficou riquíssimo e comprou aquela mansão que o diabo lhe mostrou. Tudo era dele agora, assim como o diabo lhe tinha prometido.
Para comemorar sua nova vida, seu sucesso, o homem resolveu dar uma grande festa. Convidou todos os grandes homens de negócios da cidade, apenas gente rica. A festa corria bem, quando, de repente, um homem entrou na festa com um pedaço de uma carniça podre terrivelmente fedorenta e pendurou naquele prego que ficava bem no meio da sala, na parte mais linda da casa.
Logo o homem, agora rico e incomodado com o fedor e com as reclamações de seus convidados, chamou os seguranças e ordenou que esse tal homem fosse retirado da festa e aquela carniça retirada do meio da sala e tudo fosse rapidamente higienizado.
No entanto, aquele homem que pendurou a carniça no prego chegou bem perto do dono da casa e lhe disse:
– Lembra de mim? Eu sou o diabo, lhe dei tudo isso aqui que você tem com a condição de que aquele prego sempre seria meu e eu pudesse fazer dele o que bem entender. Hoje vim cobrar meu direto e essa carniça não poderá sair daquele prego a menos que eu queira!
Com todo aquele fedor na sala da mansão, todos os convidados se sentiram incomodados e foram embora, ficando aquele homem sozinho, tendo de suportar dia após dia tudo aquilo que o diabo quisesse pendurar naquele prego!
Ensinamento: Não podemos permitir que o diabo tenha sequer um “prego” em nossas vidas. Se permitirmos que ele tenha mesmo que seja um pedacinho dela, uma pequena parte, ele poderá transformar a nossa vida nas coisas mais desagradáveis que possamos imaginar. Ele “pendurará” mais cedo ou mais tarde as piores coisas possíveis para destruir a nossa paz!
Ilustração retirada do site: https://www.esbocandoideias.com/2016/10/ilustracoes-cristas-o-prego-do-diabo.html#sthash.VB4XYNsa.dpuf

COMENTANDO!

Muitas vezes achamos que tudo tem que ser do nosso jeito e as coisas tem que ser resolvidas na hora que queremos, é um erro gravíssimo! É Deus que dirige os passos e determina o tempo certo para tudo acontecer, o domínio está em suas mãos, e o Senhor tem sempre o melhor pra nós. Essa linda ilustração nos confronta e nos mostra as consequências de quem não está satisfeito em buscar a Deus, confiar e esperar o tempo certo pra tudo, temos que parar com essa mania de resolver as coisas do nosso jeito, pois tudo que não tem a direção do Senhor, é dirigido pelo diabo!
Quem acha que pra ser feliz, tem que ter muito dinheiro, fama e mansão, está enganado, essa é a falça alegria que o mundo oferece, pois um dia todos vamos morrer e tudo o que conquistamos aqui na Terra, não iremos levar conosco, mas Jesus é muito melhor do que tudo isso, Ele nos satisfaz, e é o único que nos oferece a vida eterna, por isso temos que fazer a escolha certa, escolha Jesus!

O PREGO DO DIABO TEM ESPAÇO NA SUA PAREDE?
É hora de refletir e mudar!

Gostaria de aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida? Acredite, é a melhor escolha a ser feita!
E você que está afastado do Senhor, é hora de voltar, Ele te espera de braços abertos para te receber!