É com muita alegria que nós compartilhamos com você o resumo do que foi falado na EBD em nossa igreja!

A Revista da Convenção Batista Fluminense, Palavra e Vida( Ano 15 - n° 59 - Outubro/Dezembro - 2018 ), está debatendo o tema: "Fruto do Espírito - a verdadeira liberdade!"
A revista desse trimestre foi escrita pelo Pr. Robert Julião da Silva e vem com uma proposta que não é nova: a liberdade em Cristo!

Vamos ao resumão!

Lição 3!

"Maldades na Igreja!"

Texto Bíblico ➡ Gálatas: 5. 15. "Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais uns aos outros". VersãoBíblia JFA Offline

   Bom seria que não houvesse maldade em nós ou que pelo menos, as regras da Igreja mantessem nosso egoísmo no cabestro, no entanto, a solução apresentada pelo apóstolo Paulo é uma caminhada na virtude do Espírito Sant!

1° Qual o antídoto?

   A partir do versículo 26, Paulo recomenda uma vida orientada pelo Espírito Santo, movida pelo seu poder, se vivermos dominados pelo Espírito, até mesmo os nossos maus desejos escondidos e disfarçados serão controlados, pelo fato de vivermos fortalecidos em Deus! Há uma tensão constante entre os nossos desejos destrutivos e a presença de Deus em nós.

2° Quais os sintomas?

➡ PECADOS SEXUAIS: prostituição, impureza e lascívia, são pecados relacionados à prática sexual egoísta, a um pensamento sexualmente corrompido e uma conduta apaixonada e sem inibições quanto a essas práticas e esses pensamentos.

➡ PECADOS RELIGIOSOS: idolatria e feitiçaria,  estas obras da carne se manifestam no âmbito da superstição, da falsa veneração, da manipulação do sagrado, da contaminação do culto a Deus. Enquanto na idolatria, ocorre a veneração ou adoração a ídolos ou imagens, ou, em segundo plano, a qualquer objeto, pessoa, instituição, ambição no lugar de Deus, na feitiçaria, falsifica-se a ação divina.

➡ PECADOS SOCIAIS: inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções e invejas, estas obras da carne destroem os relacionamentos e prejudicam a gestão de pessoas na Igreja!

➡ PECADOS PESSOAIS: bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, são pecados relacionados ao descontrole pessoal, à falta de disciplina e de cuidado com a própria saúde física. 

   Deus não aceita o pecado, porque nos afasta dEle, mas Ele ama o pecador, os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. O final de uma vida entregue aos desejos carnais e à prática das obras da carne será uma vida eternamente longe de Deus, quer sejam religiosos ou não Gente cujo prazer está em adorar a si mesmo e não se sente desconfortável diante da inclinação para o pecado, não tem o Reino de Deus como destino final.